Project Farm Chipembe

Projeto Farm Chipembe

O Pro Natura está a implementar em Moçambique, em parceria com a UP, o Governo de Moçambique, atores do sector privado, Direção da Agricultura e outros atores da cadeia de valor, um Projeto Piloto ligado à melhoria da Produtividade Agrícola, Renda dos Produtores e Segurança Alimentar, através da prática de Agricultura Familiar, Técnicas de Agricultura Natural e introdução de fertilizante natural  desenvolvido pelo Pro Natura, o BIOCHAR®.

Em uma primeira fase o projeto Piloto será implementado em Balama, distrito de Montepuez, Cabo Delgado, na zona da Barragem de Chipembe, numa área de 600 hectares mecanizados, em parceria direta com a Governo local, empresa Plexus e  comunidade de produtores das aldeias de 7 de Setembro, Magaia e Regadio.

A segunda fase do projeto focará na replicação desse projeto piloto, em grande escala e longo prazo, em outras áreas do país.

O Pro Natura propõe três principais eixos de atuação:

1 – Produção e Segurança Alimentar – disponibilização de meios de produção melhorados, que aumentarão a produtividade, a diversidade, e a qualidade dos produtos fornecidos.

2 – Aumento dos Rendimentos – facilitação do acesso a recursos financeiros e plano para comercialização.

3 – Capacidade de Instituições Locais melhoradas – Desenvolvimento comunitário:

  • Centro Rural de Treinamento – desenvolvimento de competências da comunidade através de um centro de capacitação operacional (centro multi-uso);
  • Cooperativa – criação colaborativa, treinamento e acompanhamento na gestão de uma cooperativa com a finalidade de organização da produção e acesso à mercado.

Contact Us

Reach out, connect, follow.

Policies

Code of Conduct and Anticorruption